INFORMAÇÕES SOBRE ANILHAS IBAMA

Colatto defende classe passarinheira e protesta contra a minuta de IN do IBAMA



21/9/2010 - O deputado federal Valdir Colatto (PMDB/SC) manifestou sua preocupação a respeito da minuta de Instrução Normativa, apresentada pelo IBAMA na última semana. Em reunião, os legítimos representantes da classe passarinheira de vários Estados brasileiros, consideraram que o teor da instrução da forma que foi apresentada pelo IBAMA inviabilizaria a atividade passarinheira.

Como representante da bancada Eco-passarinheira na Câmara Federal, Colatto deixou registrada sua indignação aos que ainda tentam, “de forma mesquinha e irresponsável”, encontrar soluções para a questão de forma unilateral, tratando os amantes dos pássaros como marginais. “Manifestei expressamente minha discordância da minuta de IN ao presidente do IBAMA, e apoiarei às entidades representativas para que haja uma contraproposta factível e representativa àquele organismo”, salientou.

Colatto é admirador da classe, tendo auxiliado na liberação das anilhas aos criadores em Santa Catarina, e garante que sempre lutará em favor dos passarinheiros.


Confirmação das anilhas para novembro

Em resposta a uma solicitação do deputado federal Valdir Colatto para liberação das anilhas aos criadores amadores de pássaros, o coordenador geral de autorização de uso e gestão da fauna e recursos pesqueiros do Ibama, Vitor Hugo Cantarelli, informou, por ofício, que as anilhas pendentes aos criadores serão entregues ao IBAMA até novembro. Ele destacou que de acordo com informações da Diretoria de Planejamento, Administração e Logística do IBAMA, a abertura da licitação para aquisição de anilhas para criadores amadoristas de pássaros está agendada para a próxima semana. As anilhas devem ser entregues ao IBAMA até novembro, quando serão distribuídas para os Estados, inclusive Santa Catarina.

Colatto destaca que em Santa Catarina estima-se, através de levantamentos das Associações de Criadores Amadores, que serão liberadas cerca de 41.902 anilhas já pagas pelos criadores. “Os criadores estão ansiosos para que ocorra essa liberação. São amantes da atividade e não querem ser prejudicados pela falta das anilhas. Assim como esses criadores, sou apreciador da atividade e luto sempre para os interesses da classe”, afirmou.



 

home | quem somos | associados | galeria de torneios | galeria de associados | vídeos | notícias | legislação | links | fale conosco
Todos os direitos reservados a Associação do Vale do Itapocú de Preservação de Pássaros Nativos - AVIPPAN - Desig Mauricio Reis